Advertisement

Itapemirim diminui expectativa, e chegará ao final do ano com 10 aeronaves na frota

instrução de voo

A Itapemirim Transportes Aéreos está revisando novamente seu planejamento de frota, de acordo com uma publicação do Jornal O Valor nesta última segunda-feira (27).

A companhia começou a operar voos no último mês de julho, e já conta com seis aviões na sua frota. Contudo, a Itapemirim deverá chegar ao final de 2021 com somente 10 aviões em operação.

A meta da companhia era alcançar a operação com 10 aeronaves em outubro deste ano, e seguir expandindo até dezembro. A companhia ainda deve aumentar a quantidade de aviões na sua frota, mas em um ritmo menor até o final do ano.

Em nota ao Portal Aeroflap a Itapemirim disse:

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que, em função da pandemia, houve atraso na entrega de aeronaves e, por isso, foi necessária uma alteração no plano de frota. No entanto, a empresa ressalta que está trabalhando para receber novas aeronaves até o final do ano e encerrar 2021 com dez aviões operacionais.

O próximo avião programado para entrar na frota da companhia é o Airbus A319 de matrícula PS-JCP. A aeronave está atualmente na Indonésia onde está recebendo os últimos ajustes antes da sua vinda ao Brasil.

Com o A319 que pode chegar em outubro cogita-se que a Itapemirim ganhe tração para operar em rotas de menor demanda, e até mesmo utilizar seus slots no Aeroporto de Congonhas para uma pequena ponte-aérea.

A meta da Itapemirim de operar com 50 aviões até junho de 2022 também não está confirmada. A companhia já transportou mais de 200 mil passageiros, e em agosto registrou uma taxa de ocupação média de 70% dos assentos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: demanda, ITA, Itapemirim, T, usaexport