Itapemirim ITA Transportes Aéreos

A Itapemirim Transportes Aéreos revelou nesta quinta-feira (11/03) a pintura oficial da companhia aérea, que no momento está equipando a sua primeira aeronave, um Airbus A320 de matrícula PS-SPJ.

Todo o serviço está ocorreu nas instalações da Digex, em São José dos Campos (SP). O avião chegou nas instalações da empresa no dia 24 de fevereiro deste ano.

Itapemirim ITA Transportes Aéreos

O avião ficará agora disponível para a Itapemirim concluir os processos de certificação com a ANAC, algo que permitirá o início dos voos da companhia.

O planejamento da aérea é iniciar os voos entre os dias 16 a 30 de março, um prazo bastante apertado. Antes, um voo de demonstração será realizado partindo de Brasília, cumprindo uma rota normal. De acordo com Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, o primeiro voo comercial deve partir de Vitória (ES).

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

No Aeroporto de Confins a Itapemirim já deu indícios que planeja integrar uma malha de ônibus, para destinos regionais, interligando aeroportos importantes com a sua malha de aeronaves. A partir do Aeroporto de Confins a empresa planeja ter 9 rotas para 40 cidades mineiras.

Em sua fase inicial a companhia espera operar com até 10 aviões do modelo Airbus A320ceo, ainda em 2021. Contudo, a meta no longo prazo é ter uma expansão para até 50 aviões, de acordo com uma entrevista da companhia ao Portal Aeroflap.

Veja abaixo um vídeo gravado pela diretoria da Itapemirim com a primeira aeronave: