• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Japan Airlines aposentará em breve o último Boeing 777-200ER da frota

Japan Airlines Boeing 777-200 777-200ER aposentadoria
Foto: BriYYZ via Wikimedia Commons

A Japan Airlines (JAL), uma das companhias aéreas mais tradicionais do Japão está perto de retirar de cena o Boeing 777-200, modelo que permaneceu na companhia por mais de 27 anos.

A última aeronave em questão é um 777-200ER de registro JA703J, a aeronave está empregada somente para voos domésticos, entretanto, o último voo com o modelo está programado para acontecer no dia 12 de novembro de 2023. Desde o início do ano, a JAL vem fazendo a substituição do  777-200ER pelo Airbus A350-900, encerrando gradualmente a sua longa história com a Boeing nas operações de aeronaves de longo curso.

Com a despedida do 777-200ER, a JAL também mira a aposentadoria do Boeing 777-300ER, modelo que atualmente conta com uma frota de 13 aeronaves que deve ser substituída pelo Airbus A350-1000 de última geração.

Segundo informações da Airways Magazine, a empresa aérea japonesa está planejando enviar o último 777-200ER para o aeroporto de Victorville (VCV), conhecido como um dos maiores cemitérios de aeronaves do mundo.

Em Victorville, o destino do JA703J será possivelmente o da retirada de componentes importantes para o mercado de peças, findando em definitivo o seu ciclo operacional.

Leia também:

 

 

Com informações: Airways Magazine 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]