Jato executivo sai da pista após pousar no Aeroporto da Pampulha

Nesta última segunda-feira (07/09) um Gulfstream G200 protagonizou um incidente no Aeroporto da Pampulha, localizado em Belo Horizonte (MG). O jato executivo de matrícula PR-AUR ultrapassou os limites da pista logo após o pouso no local.

A aeronave estava fazendo um curto voo de treinamento, de acordo com informações preliminares, e tinha decolado há poucos minutos do Aeroporto da Pampulha. Ainda não há demais informações sobre esse incidente, que será investigado pelo CENIPA.

O pouso ocorreu pela cabeceira 13 do aeroporto, e a aeronave foi ultrapassar os limites já na cabeceira 31.

Como podemos observar pelas fotos, o G200 saiu bastante dos limites da pista, e uma cerca metálica ajudou a parar o avião. Os bombeiros que atenderam a ocorrência relataram que o avião parou nas proximidades das antenas do localizer, com risco de causar mais danos para a aeronave e a estrutura aeroportuária.

As fotos também revelam uma grande quantidade de danos estruturais e nos sistemas da aeronave, como no trem de pouso, que quebrou enquanto o avião estava saindo da pista. Apesar disso, os dois pilotos que estavam dentro da aeronave não tiveram ferimentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA