A Jet Airways precisou paralisar as operações com mais 10 aeronaves da sua frota nos últimos 4 dias, devido ao atraso no pagamento do leasing desses aviões.

A companhia já tinha paralisado anteriormente a operação com 13 aviões entre os dias 08 a 27 de fevereiro, essas aeronaves estão estocadas até esta segunda-feira (04/03), e continuarão nesta situação.

Desta forma a companhia já retirou 23 aviões da sua frota, por falta de pagamento do leasing. Novamente a empresa não identificou quais são as empresas envolvidas, não é possível saber se os aviões serão voluntariamente devolvidos aos lessores, ou se estão sujeitos a ordens de reintegração de posse.

Mais de 100 aviões da Jet Airways são alugados, através de contratos com a GECAS, Aircastle e BOC Aviation.

“A empresa está ativamente envolvida com todos os seus locadores de aeronaves e regularmente fornece atualizações sobre os esforços realizados pela empresa para melhorar sua liquidez”, disse a Jet Airways em nota.

Rumores apontam que o presidente do conselho, Naresh Goyal, está se preparando para deixar o cargo, em meio ao período de crise que a companhia está enfrentando.