JetSMART mantém voos e aumenta a sua atual operação em maio

JetSmart

A JetSMART anunciou que, em maio, oferecerá um total de 14 rotas no Chile, aumentando em 5 o número de operações realizadas em abril e mantendo o serviço ininterrupto desde o início da pandemia naquele país.

Essa medida foi anunciada após a decisão de continuar voando em abril para manter a conectividade aérea em todo o Chile e seguir atendendo seus clientes.

“Continuamos nos mobilizando para atender aqueles que não podem parar, que precisam chegar a seu destino. Estaremos lá para apoiá-los. A aviação é um serviço essencial, principalmente em um país extenso como o Chile. A operação de abril foi de 12% e funcionou bem. Queremos apoiar nossos clientes, o país e o emprego, por isso decidimos aumentar a capacidade em maio para 15% no Chile”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, acrescentando: “Desde o início da crise, continuamos conectando o país e transportamos mais de 62.000 passageiros no mercado interno em 45 dias”, acrescentou.

Em relação às rotas internacionais, os países da América do sul estabeleceram uma série de restrições distintas, motivo pelo qual a companhia decidiu que, assim que as autoridades liberarem, os voos para Lima, Trujillo, Buenos Aires, Bogotá e Cali serão reiniciados para apoiar para aqueles que precisam voltar para suas casas ou retomar seu trabalho ou atividades pessoais.

Os bilhetes para essas rotas estão disponíveis em www.jetsmart.com e têm flexibilidade para aqueles adquiridos até 31 de maio por meio do produto FlexiSMART, que permite fazer alterações de data e rota sem custos adicionais até uma hora antes do voo, pagando apenas a diferença tarifária, caso exista.

Cabe ressaltar que a companhia aérea, por sua vez, realizou voos de repatriação, sendo o último entre Lima e Buenos Aires, para trazer de volta os residentes de cada país, em ação coordenada com o Ministério das Relações Exteriores locais.

 

Segurança e higiene a bordo


Atualmente, a JetSMART está implementando todas as medidas de segurança e cuidados para sua equipe e passageiros, cumprindo os mais altos padrões locais e internacionais, bem como os da OMS e da IATA.

Diariamente, são realizadas a limpeza e esterilização profunda das aeronaves, que incluem a desinfecção com a mais avançada tecnologia de filtros HEPA (High-efficiency ParticulateAir) a bordo (que eliminam 99,9% de suas bactérias), bem como a renovação completa do ar a cada 3 minutos.

Além disso, a companhia aérea possui padrões para o uso de equipamentos de proteção pela tripulação de cabine, tais como máscaras e luvas; além de todas as medidas exigidas pelo Ministério da Saúde.

Da mesma forma, a companhia aérea se tornou a primeira do mundo a realizar conversas a bordo sobre prevenção e contenção emocional com o apoio da Cruz Vermelha no meio da atual contingência em vários voos nacionais, destacando sua preocupação constante com a segurança e o bem-estar de seus tripulantes.

Toda essa experiência, concedida pela decisão de continuar voando, preparou a empresa para verificar na prática quais são as medidas mais efetivas para realizar voos com maior segurança e permitiu visualizar como será o futuro da aviação nos próximos meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA