Advertisement

JetSMART retoma rota de Foz do Iguaçu com voos regulares durante o ano todo

aviação JetSMART A320neo Sustentabilidade sustentável medidas américa do Sul Airbus Foz do iguaçu CCR Aeroportos Santiago

A JetSMART retoma hoje, 6 de dezembro, sua rota entre Foz de Iguaçu, no Paraná, e Santiago, no Chile. Com opções de dois voos semanais, às quintas e domingos, agora a rota apresenta uma grande novidade, que é o fato de deixar de ser sazonal (como foi lançada em 2020) e passar a ser permanente, durante todo o ano na malha da companhia aérea.

No Brasil, os voos são realizados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, administrado pela CCR Aeroportos, utilizando aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros.

“Hoje a JetSMART começa oficialmente a operar voos de sua rota em Foz do Iguaçu que são a única opção aérea de conexão aérea entre essas duas importantes cidades da região, aproximando todos os sul-americanos nas novas aeronaves A320 e, assim, permitindo que mais pessoas viajem e percorram longas distâncias em voos diretos , com segurança e pontualidade”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

O CEO acrescentou que “graças às duas rotas internacionais que vamos inaugurar este ano no Brasil (em Foz de Iguaçu e no Rio de Janeiro) teremos a oportunidade de aumentar o fluxo de pessoas que viajam entre o Brasil e o Chile e, assim, nos aproximamos cada vez mais do nosso objetivo de transportar 100 milhões de passageiros até 2028, além de gerar novas oportunidades e maior desenvolvimento econômico por meio de um relacionamento internacional positivo para os países”.

“Ficamos muito felizes com a novidade de que o voo para Santiago agora será permanente. Sem dúvida, isso irá fortalecer o nosso destino, gerar desenvolvimento e renda; e ainda irá incentivar a ida dos moradores da região para o Chile. É uma excelente notícia”, afirmou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

A JetSMART conta atualmente com 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de uma oferta de 72 rotas domésticas em toda a região.

A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners confirmou que fechará 2022 com uma frota regional de 23 aeronaves, incluindo seus Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF. Todas as aeronaves adicionadas à frota em 2022 economizam 25% em combustível.

Essa melhoria, somada às novas pontas de asa (Sharklet), à nova configuração da cabine e à utilização dos assentos mais leves do mercado, desenvolvidos com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por assento. Isso equivale a interromper a emissão de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, ou seja, o equivalente ao que 200.000 árvores absorvem em um período de 10 anos.

 

Via: CCR Aeroportos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: CCR Aeroportos, Companhias Aéreas, Foz do iguaçu, JetSmart, usaexport