Advertisement

John Rodgerson deixa cargo de presidente da Azul, mas permanece como CEO

John Rodgerson Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (05/10) uma mudança nos seus cargos de liderança, com a saída de John Rodgerson da função de presidente da companhia aérea.

Conhecido pelo seu carisma e liderança rumo ao sucesso da Azul, John Rodgerson ficará agora como CEO da empresa, assumindo a parte estratégica e financeira da companhia.

Já Abhi Shah passa a ser o Presidente, e continua respondendo para o CEO John Rodgerson, ficando responsável pelo dia a dia da operação, mantendo suas atribuições anteriores, cuidando da receita e do marketing.

Abhi Shah. Foto: Azul/Divulgação

Anteriormente ocupava o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) na Azul, e continuará a acumular essa função mesmo exercendo o cargo de presidente.

“A divisão entre CEO e Presidente é comum ao redor do mundo, principalmente nas grandes empresas aéreas. Com o crescimento expressivo e as projeções futuras, a Azul traz este modelo de gestão e inova segmento”, disse a Azul em nota oficial.

John Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e foi instrumental na elaboração do plano de negócios original da empresa, antes mesmo de ela se tornar uma realidade. Também atuou de forma decisiva em diversos momentos da história da Azul, incluindo o levantamento de capital da aérea. Antes da Azul, John atuou como executivo da companhia aérea norte-americana JetBlue.

No cargo de presidente John Rodgerson substituiu em 2017 Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde janeiro de 2014, e foi transferido para a TAP Air Portugal. 

 

Ao novo presidente Abhi Shah, A Equipe do Portal Aeroflap deseja um novo ciclo de muito sucesso pessoal e profissional a frente da companhia. Que a Azul possa continuar contribuindo cada vez mais com a aviação brasileira. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.