KC-46 USAF
KC-46A Pegasus. Foto: Boeing.

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) anunciou que o avião tanque KC-46A Pegasus reabasteceu pela primeira vez um tiltrotor CV-22 Osprey do 20º Esquadrão Comando de Operações Especiais.

O Boeing CV-22 Osprey é uma aeronave que possui capacidades com características tanto de aeronaves de asas fixas quanto de asas rotativas, podendo realizar decolagens verticais graças aos seus motores que podem girar em até 90 graus.

CV-22 KC-46 USAF
CV-22 Osprey. Foto: USAF.

“O CV-22 foi projetado especificamente para missões de longo alcance, e quando você adiciona em cima disso uma capacidade de reabastecimento aéreo, você pode estender essa distância até o ponto em que você está limitado apenas por quanto tempo a tripulação consegue voar”, disse o major Anthony Belviso, comandante da aeronave CV-22.

Além disso, o CV-22 decola, paira e aterrissa como um helicóptero, mas voa longas distâncias como uma aeronave turboélice e pode realizar missões de operações especiais, incluindo infiltração, extração e reabastecimento, que aeronaves convencionais não podem.destaca pela sua capacidade de voos de longo alcance e altas velocidades.

Desenvolvido para substituir o KC-135 Stratotanker e o KC-10 Extender, o KC-46 Pegasus se tornou o epicentro de uma briga interna entre a Boeing e a USAF. Isso porque a Força Aérea dos Estados Unidos tem se mostrado descontente com a forma em que a Boeing vem conduzindo a produção do jato.

Com informações: Aerotime.aero