Advertisement

KLM fecha 2019 com um novo recorde de passageiros

KLM

A KLM finalizou 2019 com um recorde no número de passageiros transportados, cerca de 35,1 milhões ao longo dos 365 dias do último ano, um aumento de 2,7% frente à 2018.

O crescimento da companhia aérea foi especialmente proeminente na Europa, nas Américas e na Ásia. Simplificando, em quase todos os lugares para os quais a KLM voa.

Os novos números de crescimento representam uma taxa de ocupação de passageiros de 89,4% em 2019, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.

Apesar dos números impressionantes de passageiros, a KLM Royal Dutch Airlines viu uma queda na carga, com números caindo 3,5% em 2019. 

Ao falar sobre o aumento do número de passageiros em um comunicado divulgado na quinta-feira, 9 de janeiro de 2020, o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, disse:

“Mais uma vez hoje, nos encontramos em uma posição mais forte do que um ano atrás. Oferecendo atendimento ao cliente expandido, conseguimos fortalecer nossa rede mundial com a adição de seis novos destinos. Isso significa que agora servimos um total de 171 destinos a partir de Schiphol. Em cooperação com nossos parceiros, oferecemos 694 destinos em todo o mundo. E mais uma vez, conseguimos manter a lealdade de nossos clientes com base na qualidade e atratividade de nossos produtos e serviços. O Grupo KLM (KLM e Transavia) recebeu um número recorde de 44,3 milhões de passageiros a bordo. Isso constitui um marco incrível, pelo qual sou muito grato a nossos clientes e funcionários.”

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: demanda, KLM, tráfego