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KLM inaugura novo Crown Lounge na área não-Schengen no Aeroporto de Schiphol

Hoje, a KLM, companhia aérea holandesa e mais antiga do mundo operando sob o nome original, abriu oficialmente seu Crown Lounge na área não-Schengen*, completamente renovado, no aeroporto de Schiphol. Graças ao excelente serviço prestado, o novo lounge oferece aos visitantes uma experiência inesquecível, novas propostas de alimentos e bebidas, e tecnologias inovadoras.

O Crown Lounge da KLM na área não-Schengen, de nome oficial “KLM’s non-Schengen Crown Lounge”, está localizado entre as portas E e F em Schiphol. A “casa da KLM” é imediatamente notada por sua parede de vidro iluminada adornada com cerca de cinco mil casas em miniatura azuis de Delft.

Os visitantes do lounge sobem as escadas e até chegarem ao topo, embarcam em uma viagem de volta no tempo, passando por esses presentes icônicos distribuídos aos passageiros na World Business Class. Assistentes pessoais do lounge os recebem na entrada.

O acesso pode ser ágil, digitalizando o cartão de embarque nas máquinas de autoatendimento. A mesa de mármore branco do salão assume a forma de um logotipo gigante da KLM e oferece uma excelente vista das pistas, e da frota da KLM em segundo plano.

“Não conseguimos imaginar dar a nossos clientes um presente de aniversário melhor”, diz Boet Kreiken, vice-presidente executivo da KLM Customer Experience. “KLM significa hospitalidade. Por 100 anos, nos conectamos com nossos clientes, colocando-os em primeiro lugar. O KLM Crown Lounge é uma parada de descanso de alta qualidade para nossos melhores clientes. Se você estiver partindo, chegando ou transferindo voos, ficará muito bem descansado aqui. Todo o design e a abordagem amigável de nossa equipe da KLM são dedicados a isso. O lounge é um exemplo de uma combinação única entre o toque humano e o conforto digital. Em nossa opinião, criamos o lounge mais atraente do mundo, onde hospitalidade e inovação são centrais. É uma experiência do cliente em um nível sem precedentes. O foco para nossos clientes é como se eles estivessem visitando um bom amigo, e esse amigo se chama KLM”, finaliza.

Coroa dupla
A capacidade do lounge não-Schengen da KLM dobrou de tamanho. “O lounge agora cobre uma área de 6.800 metros quadrados, com cerca de mil assentos com serviço gratuito completo”, diz Eelco van Asch, vice-presidente sênior da KLM Ground Services.

“Além disso, existem cerca de duzentos assentos exclusivos no Bar e Restaurante Blue com níveis de serviço igualmente exclusivos. Os clientes podem pagar com suas milhas Flying Blue lá. Ao dobrar a capacidade, a KLM está levando em consideração o crescimento esperado do número de visitantes. É um grande feito. Estamos oferecendo aos nossos clientes e às companhias aéreas parceiras uma experiência inesquecível — uma conquista importante para o nosso centésimo aniversário”, completa.

O lounge reflete a imagem da KLM: conforto, foco no cliente e inovação. Novas propostas de alimentos e bebidas, suporte digital, quiosques de autoatendimento e serviço de equipe no lounge contribuem para a experiência pessoal.

O guia online do lounge oferece aos visitantes um assistente digital constante para ajudá-los a encontrar o caminho, reservar serviços, checar detalhes do voo ou solicitar assistência pessoal de um dos assistentes pessoais do lounge.

Conceito


A KLM deseja oferecer aos clientes uma experiência completamente nova através de seus conceitos inovadores de serviço. Trabalhando com o escritório de arquitetura ‘concrete’, de Amsterdã, a companhia aérea projetou cinco “paisagens holandesas” diferentes para atender aos diversos desejos e necessidades de seus clientes, caso desejem trabalhar, relaxar, refrescar, beber, encontrar entretenimento ou comer em bons restaurantes. As 5 paisagens são:

• No Polder, os clientes podem trabalhar com tranquilidade e relaxar ao mesmo tempo. O tapete, decorado em vários tons de verde, lembra o vasto pasto da Holanda. E uma parede de luz LED de 110 metros simula o céu holandês. A iluminação se adapta à hora do dia e inclui um belo pôr do sol.

• Na animada paisagem da City, os clientes podem desfrutar de cozinha “ao vivo”, um Bar Heineken, projetado especialmente pela Heineken, e um café com barista. O novo conceito de alimentos e bebidas — caracterizado por produtos sazonais elegantes, de alta qualidade e frescos — vem do parceiro da KLM, Vermaat. Reduzir o desperdício é um pilar importante para as duas empresas para as comidas e bebidas do lounge.

• O Sea oferece tudo o que os clientes precisam para recarregar suas baterias durante sua jornada. A área possui vinte chuveiros gratuitos, que os clientes podem reservar com antecedência nos quiosques de autoatendimento do salão. As cabines de luxo para dormir oferecem privacidade, tranquilidade e conforto, e podem ser reservadas usando milhas Flying Blue, ou três horas por EUR 49,50. É o lugar perfeito para fechar os olhos e descansar durante uma conexão ou uma jornada longa. No futuro, os chuveiros e cabines de dormir serão equipados com sistemas de alocação digital usando códigos QR.

• A impressionante zona intitulada Dutch Mountain oferece aos visitantes uma variedade de opções para trabalhar e se divertir, de uma sala de TV a um local dedicado a DJs para eventos especiais. Reflete a atenção ao design holandês e oferece atributos históricos da herança centenária da KLM.

• O Sky é uma área exclusiva e original no segundo andar. A pedido explícito dos clientes da KLM, o ambiente sofisticado do espaço oferece um terraço com uma bela vista do Aeroporto de Schiphol. Você pode desfrutar de excelentes refeições e uma grande variedade de bebidas no Blue by KLM, um restaurante e bar adjacente por uma taxa extra. O cardápio do Blue é compilado por Joris Bijdendijk, do RIJKS, o restaurante com estrela Michelin do Rijksmuseum. O Blue oferece uma experiência gastronômica fantástica, considerando cuidadosamente o tempo e as necessidades pessoais de cada cliente que por ali passa.

 

Entrada
A KLM dá as boas-vindas em seu Crown Lounge na área não-Schengen para:

• Passageiros da World Business Class, a classe executiva da KLM;
• Associados Flying Blue Platinum e Gold mais um hóspede (hóspedes adicionais mediante pagamento);
• Membros SkyTeam Elite Plus mais um convidado.
A KLM também deseja que seus clientes e as companhias aéreas parceiras que não têm acesso automático ao lounge possam se beneficiar do Crown Lounge. Eles podem fazer isso comprando acesso no aplicativo KLM, em KLM.com, nas máquinas de autoatendimento no aeroporto ou na entrada do lounge — dependendo do destino e da capacidade do lounge.
O lounge oferece:
• Chuveiros, cabines para dormir (pagas) e cabines de realidade virtual;
• Um terraço com vista para as pistas;
• Um guia online do lounge, quiosques de autoatendimento e assistentes pessoais do lounge para ajudar os clientes.
O lounge fica aberto diariamente das 4h45 até o último voo da KLM.

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: KLM, Lounge, Sala VIP