KLM lança treinamento de realidade virtual para pilotos de aeronaves da Embraer

KLM
Foto - KLM/Divulgação

A KLM está dando o próximo passo no uso da Realidade Virtual (VR) para fins de treinamento.

Depois da tripulação de cabine e equipe de solo, os pilotos da KLM Cityhopper (KLC), divisão regional da companhia na Europa, em breve terão a oportunidade de treinar os chamados Procedimentos Operacionais Padrão (SOPs) via VR.

Em um cockpit virtual, esses pilotos poderão aprender as etapas de todos os diferentes procedimentos, onde e quando quiserem, por meio da tecnologia.

O novo procedimento de treinamento será utilizado pelos pilotos da Cityhopper nas aeronaves Embraer E-Jet. São 49 aeronaves na frota da companhia, sendo 17 aeronaves do modelo E175 e outras 32 do modelo E190, todas da primeira geração.

Foto – KLM/Divulgação

A tecnologia será totalmente apresentada nesta semana, no dia 28 de outubro (quarta-feira), quando os tripulantes devem demonstrar a tecnologia em funcionamento, juntamente com os executivos. Logicamente, você acompanha tudo em primeira mão aqui no Portal Aeroflap.

Em junho do ano passado, a KLM Cityhopper anunciou a intenção de comprar 35 Embraer E195-E2, mas esse pedido compreendia um pedido fixo de 15 aeronaves mais a opção de outras 20.

A divisão da KLM, no entanto, confirmou seu pedido de 21 aeronaves Embraer E195-E2, além de uma opção para mais 14. A parte fixa desse pedido foi, portanto, aumentada em seis unidades. O primeiro Embraer 195-E2 será entregue no primeiro trimestre de 2021.


DEIXE UMA RESPOSTA