L-39 Albatros privado terá tecnologia de sistema de controle de voo autônomo

L-39NG- Foto: Aero Vodochody

A Calspan Corporation recebeu um contrato de US $ 14,1 milhões por quatro anos pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) para desenvolver uma infraestrutura de experimentação de combate aéreo em larga escala para o seu programa Air Combat Evolution (ACE).

O foco geral do ACE é desenvolver e medir a confiança humana na inteligência artificial (IA). As tecnologias desenvolvidas no programa ACE permitirão que futuros pilotos executem com segurança algumas tarefas táticas de alta carga de trabalho, como compromissos visuais ar-ar, para que possam se concentrar melhor no gerenciamento de um espaço de batalha maior.

De acordo com este contrato, a Calspan Flight Research modificará até quatro treinadores de jato Aero Vodochody L-39 Albatros com a tecnologia de sistema de controle de voo autônomo proprietário da Calspan para permitir a implementação e demonstração de algoritmos avançados de IA (máquina homem-máquina) e IA. Testes e demonstrações de voo serão realizados no Centro de Pesquisa de Voos de Calspan, no Aeroporto Internacional de Niagara Falls, NY, e voados na Área de Operações Militares Misty (MOA), nas proximidades do Lago Ontário.

Arte/Divulgação: Calspan

“A Calspan se orgulha da nossa seleção da DARPA para construir um laboratório de experimentação de combate aéreo no programa ACE”, disse Peter Sauer, presidente da Calspan. Louis Knotts, proprietário e CEO da Calspan, acrescentou: “Desde 1947, a Calspan é a principal inovadora, desenvolvedora e operadora mundial de simuladores de bordo e substitutos de UAV. Este programa apresenta uma excelente oportunidade para a Calspan fazer parceria com a DARPA para o uso de nossa tecnologia de controle de voo programável e fornecer a eles um meio seguro e flexível para testar em voo esses algoritmos avançados. ”

O programa será realizado em três fases de desenvolvimento, com a Fase 1 iniciando imediatamente.

Fonte: Calspan

DEIXE UMA RESPOSTA