Foto - LATAM/Divulgação

Ontem recebemos um informação por e-mail descrevendo os novos perfis tarifários da LATAM para os voos internacionais.

O curioso e-mail, que usa de uma estrutura em HTML 5 com rápidas transmissões de slides para pouco ver os detalhes, mostra uma semelhança bem grande dos novos perfis tarifários da LATAM para as passagens internacionais com o método já aplicado nos voos nacionais.

A companhia implementou uma nova tarifa Promo nos voos internacionais, que dá direito ao despacho de duas malas para voos fora da América do Sul, mas para voos dentro da América do Sul o cliente precisará comprar o direito de despacho da mala, se optar por esse tipo de tarifa.

Além disso, as tarifas Promo e Light retiram o direito de marcação de assentos.

No abismo das tarifas está as opções Plus e Top, com várias vantagens de base, e as únicas que permitem a marcação de assentos, além de incluir o despacho de bagagens para voos na América do Sul.

As tarifas Plus e Top também incluem a possibilidade de upgrade de cabine para os passageiros LATAM Fidelidade Gold, Platinum, Black e Black Signature.

Clientes LATAM Fidelidade Black Signature, Black, Platinum manterão seus benefícios independente de que tarifa escolherem:  bagagem de 23 kg despachada e seleção de assentos sem custo, Assento LATAM+ cortesia*, embarque preferencial e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem taxas. 

*Clientes Platinum dispõe deste benefício apenas em voos nacionais.

Esse novo perfil para voos internacionais será aplicado em todas as tarifas da LATAM, e estará disponível a partir do dia 20 de outubro. Os bilhetes emitidos até o dia 19 de outubro continuam na vigência da tarifa atual.

Em nota ao Portal Aeroflap a companhia explicou que para trechos voados entre países da América do Sul, a companhia começa a cobrar a pela seleção de assentos e também pela primeira bagagem. Para voos de longa distância, a LATAM passa a cobrar pela seleção de assentos somente.  

Os valores podem variar de acordo com a rota selecionada, e custam a partir de US$20 para bagagem despachada e US$5 para a seleção de assentos. Esses valores são por trecho de voo.