LATAM Airlines Brasil Airbus A320

A LATAM Brasil está com uma seleção de comissários de bordo aberta para os funcionários da empresa. De acordo com informações compartilhadas pelos leitores do Portal AEROFLAP com a nossa redação, a empresa enviou um e-mail para os funcionários com detalhe para a nova seleção.

A seleção é válida para funcionários da LATAM que tenham a formação para Comissário de Bordo, além do CMA e da Carteira Válida da ANAC para a função.

Recentemente a LATAM convocou 750 ex-pilotos e comissários de bordo para compor novamente o quadro de funcionários da empresa. Essa foi uma forma de aumentar seu quadro de tripulantes, em meio à retomada de voos da companhia.

Ainda não há uma definição se a LATAM deseja contratar os tripulantes em partes, ou no modo de seleção única.

A LATAM passou de 700 mil passageiros e 28% de participação de mercado doméstico brasileiro em abril, para quase 2 milhões de passageiros e mais de 33% de participação de mercado agora em julho. E as suas aeronaves estão decolando mais cheias – passando de 72% de ocupação dos voos em abril para 82% no levantamento de julho.

A alta demanda pode estar causando uma pressão para a companhia expandir seu quadro de trabalhadores, especialmente tripulantes, visto que mais aviões estão sendo ativados a cada dia. 

 

Nota do editor: Matéria alterada devido à seleção ser somente interna.

DEIXE UMA RESPOSTA