Advertisement

LATAM Brasil despede-se do Boeing 767 com passageiros; marcando o fim da marca TAM nos céus

Boeing 767 TAM LATAM Brasil despedida

Após rumores acerca do fim das operações do Boeing 767 com passageiros na LATAM Brasil, a companhia confirmou o rumor, bem como também anunciou o destino das duas aeronaves restantes na frota.

Com a LATAM Brasil ainda operando o PT-MOD e o PT-MSO, este último sendo a última aeronave ainda com a marca TAM, chega ao fim a relação histórica de 15 anos. A despedida está marcada para acontecer no 15 de novembro, no voo LA3561 entre Manaus (MAO) e Guarulhos (GRU).

Após a retirada, as aeronaves serão convertidas para o transporte exclusivo de cargas. As rotas antes operadas pelo Boeing 767, terão agora o 787 Dreamliner como coadjuvante.

Com a vinda do primeiro 767 ainda em junho de 2008 ainda na era da TAM, o Boeing 767-300 serviu para interligar não só rotas internacionais, mas também domésticas por sua versatilidade no transporte de passageiros e cargas.

Curiosamente, quase todos os 767-300ER que fizeram parte da LATAM Brasil vieram da Lan Chile, com boa parte das aeronaves fabricadas entre os anos 2012 e 2013. Atualmente, o Boeing 767-300 ainda é fabricado, mas como cargueiro.

Por fim, o Boeing 767 também se despede com o transporte de passageiros por operadores brasileiros, o avião marcou presença na Varig, TransBrasil, Oceanair, BRA e FAB.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Boeing, Boeing 767-300, LATAM Brasil, TAM Linhas Aéreas, usaexport