O primeiro Airbus A321neo que fará parte da LATAM Brasil, concluiu hoje (27/09), o voo de aceitação do cliente (Customer Acceptance Flight) na planta da Airbus em Hamburgo, na Alemanha. Com isso, o futuro PS-LBB que ainda ostenta a matrícula de testes D-AVXP, deve fazer o voo de entrega já nos próximos dias, iniciando uma nova era na filial brasileira do Grupo LATAM.
Dados do site Aviation.flights revelam que o D-AVXP realizou três voos de testes, totalizando 6 h 17 min.
Até o momento, a Airbus está com oito aeronaves do tipo na linha de produção que irão para a LATAM Brasil, são os aviões: PS-LBA (MSN 11524), PS-LBB (MSN 11531), PS-LBC (MSN 11575), PS-LBD (MSN 11824), PS-LBF (MSN 11675) e por último, o PS-LBG (MSN 11701).
Ainda não se sabe qual será a rota de traslado, mas é bastante provável que o PS-LBB passe pelos aeroportos de Fortaleza (FOR) e por último Confins (CNF), local escolhido para os trâmites de nacionalização.
A LATAM Brasil realizou uma encomenda inicial de 12 A321neo, ainda não se sabe qual será a configuração de assentos adotado pela empresa aérea, sendo que os A321 ceo da companhia estão configurados com 224 assentos em classe única.
O A321neo é o maior membro da Família A320neo da Airbus, que incorpora motores e sharklets de nova geração, proporcionando mais de 20 por cento de economia de combustível e CO₂, bem como a redução de ruído de 50 por cento. As aeronaves serão equipadas com os motores Pratt & Whitney PW1133G, fabricante que a companhia também usa para equipar seus A320neo.
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Com informações: Aviation.flights
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