A LATAM Brasil marcou para o próximo dia 27 de agosto um evento no seu hangar do Aeroporto de Guarulhos, e ele é especial, a companhia finalmente vai apresentar seu novo interior para os aviões narrobody.

A companhia já equipou um Boeing 777 da sua frota com o novo interior, apresentado para os aviões widebody (duplo corredor), porém a empresa ainda não estava equipando seus aviões de voos domésticos com a sua nova proposta de interior.

Essa informação foi confirmada por Jerome Cadier, atual CEO da Latam Airlines, em entrevista ao Portal Panrotas, ele reporta também que as alterações recentes da companhia são com foco no mercado corporativo, onde a GOL ganhou espaço nos últimos anos.

Atualmente os aviões do modelo Airbus A320, da LATAM Brasil, são equipados com 174 assentos, disposto em classe única e na configuração 3-3 por fileira. Os novos aviões do modelo A320neo, podem receber até 189 assentos, mas a companhia configura as aeronaves com 174 assentos.

O conceito é bem parecido com o adotado pela GOL, com uma classe de mais espaço nos primeiros assentos e com espaço exclusivo para malas de mão. Dessa forma Jerome disse que é possível atrair mais o passageiro corporativo, que prefere sentar na frente e viaja somente com mala de mão.

Logicamente esses assentos “Premium” terão um custo adicional, que vai reforçar o caixa da companhia aérea.

As cabines contarão com o LATAM Play, que oferece o principal serviço de entretenimento a bordo da região, além de assentos projetados ergonomicamente, oferecendo maior conforto e entradas USB de carregamento rápido.


A companhia não deu maiores detalhes sobre o estilo dos assentos, ou a configuração final das aeronaves que serão equipadas com esse novo interior. A companhia também não falou sobre mudar seu serviço de bordo nos voos, a GOL já oferece um pequeno lanche com opção de bebidas, mas assim como a LATAM oferece também a opção de comprar uma alimentação mais bem preparada.

Ao todo, 80 aviões narrowbody receberão o novo interior nas instalações da empresa em São Carlos (SP).

O projeto de renovação de cabines de 200 aeronaves, aproximadamente dois terços da frota global do Grupo LATAM, é o maior investimento da história da companhia na experiência do cliente, cerca de US$ 400 milhões. Quase metade deste valor se destina à reformulação das cabines dos aviões que atendem os passageiros do Brasil.