Em uma informação vazada nesta sexta-feira (03/05), a LATAM Brasil deve incorporar cerca de 10 aviões ex-Avianca Brasil na sua frota, todos do modelo A320ceo (antiga geração), fabricados pela Airbus.

Os aviões A320ceo que operavam na Avianca Brasil são todos pertencentes à empresas de leasing aeronáutico, desta forma a LATAM Brasil precisou negociar um novo contrato com essas empresas.

As 10 aeronaves permitem que a companhia renove a sua frota, ou opte por aumentar a oferta disponível, aproveitando para realizar voos que anteriormente eram da Avianca Brasil, como a rota Guarulhos-Navegantes, anunciada pela companhia nesta semana.

A LATAM também anunciou nesta semana novos voos para Lima, Santiago e Assunção, a partir de Brasília, aumentando seus voos internacionais e alinhando com o benefício de ICMS concedido pelo Governo do Distrito Federal.

A transferência será realizada de acordo com a tabela abaixo:

Todos os aviões listados acima estão com menos de 10 anos de uso.

Em nota ao Portal Aeroflap a LATAM Brasil disse:


O Grupo LATAM Airlines informa que, após negociações iniciadas no começo deste ano, firmou um contrato com a Aircastle para o arrendamento de 10 aeronaves Airbus A320-200. Algumas destas aeronaves estão no centro de manutenção (MRO) da LATAM Airlines Brasil, em São Carlos (SP). As aeronaves serão operadas em mercados domésticos do Grupo LATAM Airlines, principalmente no Brasil, considerando a eventual aquisição dos ativos pela LATAM Airlines Brasil.