A LATAM realizou nesta terça-feira (22/8) o seu primeiro Road Show para agentes de viagens. Com o objetivo de criar oportunidades e capacitar parceiros sobre os seus produtos e serviços, a companhia escolheu Porto Alegre – importante cidade-foco de seus investimentos – para o início do projeto. Ao todo, o evento na capital gaúcha contou com a participação de aproximadamente 100 agentes de viagens da região.
Bianca Schimpl, head de Vendas da LATAM Brasil, reforçou em sua apresentação a importância do evento, que em breve desembarcará em outras cidades do Brasil. “Estamos muito contentes em tirar esse projeto do papel e de passar o dia em uma rodada de conhecimento com os nossos parceiros de Porto Alegre. Tenho certeza de que esse encontro é uma grande oportunidade para estarmos mais próximos de nossos agentes de viagens, os verdadeiros multiplicadores dos produtos LATAM na Região Sul”.
O evento realizado no Hotel Plaza São Rafael, de Porto Alegre, foi dividido em dois períodos (manhã e tarde). Cada turno contou com a participação de 50 agentes de viagens e 30 especialistas LATAM para atendimento. Houve ainda uma apresentação do time de Vendas da LATAM Brasil, além de momentos de interação no Coffee Break. Ao final, um sorteio entre os agentes que tiveram o maior número de visitas nas mesas de especialistas concedeu como prêmio uma passagem aérea doméstica, ida e volta, para qualquer destino da LATAM no Brasil.
LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO
Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.
No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por quase 70% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, entre as companhias brasileiras, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 90 destinos diretos e indiretos no exterior. Em 2023, inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, Guarulhos-Los Angeles e Lima-Caracas, e se prepara para estrear as operações Guarulhos-Joanesburgo, Belo Horizonte-Santiago, Foz do Iguaçu-Lima, Florianópolis-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Havana e Lima-Atlanta.
Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São cerca de 700 voos por dia no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.
Leia também:
- Azul Viagens anuncia 158 voos dedicados para alta temporada de Fortaleza
- ARAJET abre conexão com Punta Cana e Bávaro a partir de São Paulo
- Limitar destinos retira a liberdade de escolha dos passageiros e afeta concorrência, diz ALTA sobre a restrição no Santos Dumont; veja nota oficial
Via: LATAM Brasil
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.