LATAM Cargo e Logenix concluem transporte de 1000 ventiladores pulmonares

Foto - LATAM/Divulgação

A LATAM Cargo concluiu na última semana o transporte de 1000 ventiladores pulmonares de Miami para o Brasil, em parceria com a Logenix.

Os voos operados no início de setembro foram os últimos de seis realizados pelas empresas desde junho e trouxeram insumos doados pelo governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional – USAID, para combate à COVID-19 no País.

Nesta semana o Ministério da Saúde já está recebendo as últimas unidades dos ventiladores para abastecer diversos hospitais pelo Brasil.

Todas os equipamentos doados foram produzidos nos Estados Unidos e embarcam tecnologia de ponta. São compactos e de fácil manuseio e continuarão dando ao Brasil flexibilidade e segurança para tratar os pacientes infectados pelo Coronavírus.

O transporte de todas as unidades foi realizado em aeronaves Boeing 767-300 cargueiras da LATAM Cargo.

É uma honra para a LATAM Cargo executar mais esta operação, que se soma a outros inúmeros projetos que realizamos desde o início da pandemia para trazer ao Brasil toneladas de insumos hospitalares”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil. “Mais uma vez nossa expertise logística esteve a serviço de uma operação importante e ficamos muito felizes em saber que continuamos contribuindo para combate à COVID-19 no País ao lado de parceiros tão comprometidos”.

 

Outras realizações recentes da LATAM em 2020

Em julho, a LATAM Brasil concluiu a megaoperação inédita para trazer ao Brasil, da China, milhões de equipamentos destinados para o combate à COVID-19 no País.


Ao todo, foram 45 voos em parceria com os setores público e privado que, desde maio, transportaram um total 3,2 mil toneladas de carga, envolvendo 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, monitores, respiradores, outros insumos hospitalares, além do transporte, na ida à China, de diversas toneladas de frutas descarregadas na Europa.

Além disso, todo o Grupo LATAM Airlines tem avançado com o seu programa Avião Solidário, que presta serviços humanitários em toda América Latina e tem dado forte contribuição ao combate ao Coronavírus, apesar do fechamento de fronteiras e outras restrições impostas pelos países.

Especificamente no Brasil, o Avião Solidário colaborou ativamente com mais de 64 toneladas de alimentos às ONGs já apoiadas pela LATAM, que decidiu dar um novo destino para os itens que seriam servidos em seus voos.

Desta forma, foram beneficiadas instituições como Gerando Falcões, Gastromotiva, Amigos do Bem e Instituto Tênis, em um movimento que serviu de base logística para apoiar mais de 70 instituições/projetos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA