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LATAM Cargo investe em melhorias de terminais e amplia capacidade de cargas

LATAM

Para a 25ª edição da Intermodal South America, que acontece de 19 a 21 de março no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo, a LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines, anuncia a ampliação da capacidade de cargas nas rotas de Guarulhos (SP) para Recife (PE) e Manaus (AM).

O foco da companhia é ampliar a eficiência no atendimento da demanda do transporte aéreo de cargas em rotas importantes para o desenvolvimento econômico do país.

Além disso, a LATAM Cargo está finalizando no aeroporto de Guarulhos a construção do novo cooler para atender as demandas internacionais de transportes de itens que necessitam de refrigeração.

Os mais de 5.370m² construídos proporcionarão 33% a mais de capacidade de armazenamento de itens perecíveis, como salmão, aspargos, manga, cerejas, bagas, pescada do sul e flores. O novo terminal refrigerado está previsto para entrar em operação no segundo semestre de 2019. 

Recentemente, a companhia inaugurou o Terminal de Cargas do aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Assim, o estado passou a ser atendido por três bases de distribuição. Juntos, os aeroportos de Pampulha, Uberlândia e Confins movimentam mais de 750 toneladas por mês. 

A rota Guarulhos – Recife – Guarulhos, receberá o acréscimo de 66 toneladas de capacidade por semana. A operação será realizada em aeronaves comerciais (porões) às terças e quintas, a partir de 2 de abril. Essa atividade não servirá apenas para redistribuir as encomendas para outras regiões do Nordeste, como também levar os produtos dessas regiões a partir da capital pernambucana para Guarulhos, onde serão encaminhados para os demais destinos do Sudeste e do Sul do país.

Na rota Guarulhos – Manaus – Guarulhos, o acréscimo será de 310 toneladas por semana a partir de março, representando 45% de aumento na oferta atual de serviço cargueiro. Para tanto, a LATAM Cargo passará a oferecer 17 frequências semanais em aeronaves cargueiras modelo Boeing 767-300F, que comportam até 55 toneladas por frequência.

O crescimento dessas frequências representará um aumento de mais de 10% nos voos partindo do aeroporto de Guarulhos (SP). “Mesmo diante de um cenário desafiador, a companhia optou por seguir investindo no desenvolvimento do mercado de transporte de cargas aéreas no Brasil e trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento”, afirma o diretor-geral da LATAM Cargo Brasil, Diogo Elias. “Como líderes de mercado no país, temos todos os esforços voltados a aprimorar nossos serviços e oferecer o melhor produto, de acordo com as necessidades e perfil dos nossos clientes”, complementa o executivo.

 

Estrutura

A LATAM Cargo Brasil dispõe de 48 terminais de carga, dos quais 42 em aeroportos das principais capitais brasileiras, cobrindo as cinco regiões do país (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), além de trabalhar com parceiros terrestres para recepção e entrega de cargas em mais de três mil cidades de todo o país.

Como forma de manter-se alinhada ao padrão mundial da indústria de transporte aéreo, em junho de 2018, a companhia iniciou a implementação de um novo software que permitirá controlar diversas funcionalidades do negócio em um único sistema operacional, o WIPRO, que vai integrar todas as funcionalidades das operações, desde a etapa de planejamento até a cobrança.

Além de fornecer mais e melhores ferramentas aos clientes, o WIPRO converterá a LATAM Cargo no grupo de carga com o sistema operacional mais sofisticado na América Latina. A expectativa é de que o novo programa esteja disponível para o negócio internacional no final de 2019 e para os mercados domésticos em 2020.  

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Cargo, LATAM