• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

LATAM comemora primeiro ano e sua rota Galeão-Lima com mais de 50 mil passageiros transportados

LATAM Pass Milhas Resgates voos internacionais Fortaleza Miami

A LATAM comemora neste mês de março o seu primeiro ano de operações do voo direto entre o aeroporto do Galeão e Lima (Peru) e estima atingir mais de 50 mil passageiros transportados no período. Desde a sua inauguração, foram operados em torno de 370 voos na rota com 80% de ocupação média das aeronaves e a companhia deve finalizar o mês de março com aproximadamente 425 voos realizados.

RIO DE JANEIRO-LIMA SEM ESCALAS

Hoje, a LATAM opera um voo diário entre a capital fluminense e a capital do Peru, com duração média de 5h30. A decolagem do Rio de Janeiro acontece às 19h30 e no sentido inverso às 9h30, ambos em horário local. A operação é realizada em aeronaves Airbus A319, que acomodam 140 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 132 em Economy) ou Airbus A320, que acomodam 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

OPERAÇÕES DA LATAM NO RIO DE JANEIRO

A LATAM mantém hoje uma sólida operação no Rio de Janeiro, tanto no mercado internacional quanto no nacional. Para o exterior, além de Lima, a companhia voa diretamente 10 vezes por semana do aeroporto do Galeão para Santiago (Chile).

No mercado doméstico, a LATAM voa diretamente do aeroporto Santos Dumont para onze destinos diferentes no Brasil, com 5 voos semanais para Porto Seguro, 54 para Brasília, 20 para Confins-BH, 9 para Curitiba, 11 para Florianópolis, 13 para Goiânia, 12 para Porto Alegre, 14 para Salvador, 32 para Vitória, 46 para São Paulo/Guarulhos e 158 para Congonhas. A partir do Galeão, a LATAM voa diretamente para cinco destinos no País, com 34 voos semanais para São Paulo/Guarulhos, 4 para Foz do Iguaçu, 6 para Recife, além de voar diariamente para Brasília e Fortaleza.

Vale destacar que somente para o mês de março de 2023, foram programados 3.624 voos da LATAM tendo o Rio de Janeiro como origem ou destino.

Via: LATAM Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]