LATAM Brasil Airbus A320

A LATAM, a companhia que mais transporta vacinas no Brasil, realiza entre hoje (7) e quarta-feira (9), o transporte gratuito de mais uma remessa de 1.288.170 doses contra a Covid-19, acumulando 42,2 milhões vacinas distribuídas em 507 voos desde janeiro, correspondendo a 52% do total do País. 

Os imunizantes estão sendo enviados para 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, por meio do programa Avião Solidário, uma das ações mais importantes da estratégia de sustentabilidade do grupo, que tem como objetivo compartilhar o valor do serviço aéreo com a sociedade em situações de saúde, preservação ambiental e desastres naturais.

Confira aqui o detalhamento de todas as regiões que serão beneficiadas por esse transporte feito pela LATAM Cargo. 

 

Avião Solidário e o Compromisso LATAM com a Sustentabilidade

O Avião Solidário é só uma das muitas iniciativas que têm sido adotadas pelo Grupo LATAM em sua ambiciosa estratégia de sustentabilidade, com compromissos robustos, assumidos neste ano com os pilares Gestão Ambiental, Economia Circular, Mudança Climática e Valor Compartilhado.

Entre as metas da companhia, está a compensação de 50% das emissões de voos domésticos até 2030, estabelecendo um caminho para ser carbono neutro até 2050; o desenvolvimento de projetos de conservação e reflorestamento de ecossistemas, como a Amazônia, junto com a The Nature Conservancy (TNC); e a eliminação total de plásticos de uso único, em linha com a meta de resíduo zero para aterros sanitários até 2027. A empresa também está avançando em projetos para a obtenção da certificação IEnvA, Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).  

Desde o início da pandemia, o Avião Solidário, que há 9 anos, beneficia a América Latina, por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.