LATAM e Delta apresentam ao CADE acordo de Joint Venture entre Américas

Foto - Divulgação

A LATAM Airlines Brasil e a Delta Air Lines deram, ontem (10/06), o primeiro passo regulatório em direção ao Acordo de Joint Venture transamericano no Brasil com uma apresentação preliminar à autoridade de concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

“Nossa aliança estratégica com a Delta continua sendo uma prioridade. Essa apresentação reafirma nosso compromisso em fornecer aos clientes liderança em conectividade e experiência de viagem nas Américas e a aliança é uma das maneiras pelas quais emergiremos dessa crise global como um grupo de companhias aéreas mais forte, mais ágil e mais competitivo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

O processo de aprovação regulatória com a autoridade de concorrência do Brasil representa o primeiro passo para o acordo, recentemente assinado entre o Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias e a Delta Air Lines, que – uma vez garantidas as aprovações regulatórias requeridas – irá conectar perfeitamente as malhas aéreas altamente complementares das empresas entre as Américas do Norte e do Sul.

Em setembro de 2019 as duas companhias, incluindo o Grupo LATAM fecharam uma parceria que dá a Delta direito de ter 20% do Grupo LATAM. O acordo foi amplamente aprovado nos últimos meses, e agora as companhias se encaminham para costurar acordos de codeshare.

 

DEIXE UMA RESPOSTA