• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

LATAM e Ministério do Turismo: Novos destinos e aumento de voos no Brasil

LATAM
Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatório e de Sustentabilidade da LATAM Brasil, representou a companhia na cerimônia em Brasília(Imagem: Renato Vaz)

Companhia aérea esteve presente em Brasília, no evento “Conheça o Brasil – Voando” onde reforçou alguns compromissos.

Na manhã desta quarta-feira (25/10), em Brasília (DF), a LATAM participou do anúncio da malha aérea brasileira para a alta temporada 2023-2024. O evento promovido pelo Ministério do Turismo representou mais uma etapa da campanha governamental “Conheça o Brasil – Voando” onde a LATAM anunciou voos e reforçou compromissos com o país.

Estiveram presentes no evento Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatório e de Sustentabilidade da LATAM Brasil, Celso Sabino, ministro de Estado do Turismo do Brasil, Silvio Costa Filho, ministro de Estado de Portos e Aeroportos do Brasil, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Jurema Monteiro, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

 A diretora ressaltou sobre o investimento da LATAM no transporte aéreo brasileiro.  “A LATAM tem compromisso com o Brasil. Por isso, aproveitou os momentos mais difíceis dos últimos dois anos para se tornar uma empresa muito mais eficiente e competitiva. É por isso que hoje consegue investir para que mais brasileiros possam voar e, consequentemente, lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021”.

LATAM AUMENTARÁ OS VOOS DOMÉSTICOS E INTERNACIONAIS

 Desde 2021 a companhia abriu 11 novos destinos no Brasil. O último desta série foi inaugurado em 2023, no Rio Grande do Sul, em Passo Fundo. Com 55 aeroportos atendidos pela companhia, a LATAM também ampliou o codeshare, com a Voepass, para viabilizar e oferecer voos para mais 16 destinos regionais no Brasil, bem como a inauguração no final de outubro da rota Guarulhos-Sinop.

Para 2024, o compromisso é iniciar os trabalhos com novas rotas em Porto Velho-Manaus e mais três no Rio de Janeiro: Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal, o que triplicará o número de assentos no Galeão no primeiro trimestre de 2024.

Já os voos internacionais diretos e indiretos começaram a ser operados em 2023 para destinos como Los Angeles, Joanesburgo, Melbourne e Caracas. Segundo Maria Elisa, o Brasil precisa ser expandido ao mundo e o mercado de turismo economicamente mais potente. “Queremos seguir conectando o Brasil com o mundo, além de promover o turismo nacional. Cada rota internacional que inauguramos é uma porta que se abre para que mais turistas estrangeiros conheçam o Brasil”, conclui Maria Elisa.

Aos viajantes de plantão na próxima semana, a LATAM vai começar a voar para Havana (Cuba) e Atlanta (EUA) e vai inaugurar mais duas rotas internacionais fora do eixo Rio-São Paulo: Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago e em dezembro, começará a voar para Aruba.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.