LATAM Pass muda regras para melhorar acúmulo de pontos e upgrades

LATAM
Foto - Airbus/Divulgação

O LATAM Pass, programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines, anunciou hoje (15/12) uma modificação nas categorias para melhores oportunidades de qualificação em 2021, para o cliente subir de categoria com mais facilidade.

A principal novidade é que os clientes poderão continuar a contar com a redução de 30% nas metas de qualificação para se tornar Cliente Elite durante o próximo ano. Também serão multiplicados por dois os pontos qualificados em voos realizados entre janeiro e março de 2021, e o cliente LATAM Pass manterá a sua categoria até março de 2022.

Por fim, ao utilizar o LATAM Pass Itaucard, será possível acumular 20% de pontos qualificáveis, o dobro da qualificação oferecida anteriormente.

Em paralelo às mudanças de qualificação, o programa comunica novos benefícios para as Categorias Gold e Gold Plus e a nova tabela do fator de multiplicação dos voos para cada Categoria em 2021.

As iniciativas reforçam o compromisso da LATAM em melhorar cada vez mais a experiência do seu passageiro frequente, oferecendo vantagens para o acúmulo de pontos e facilitando o acesso às Categorias Elite.

Após um ano difícil para todos, estamos no momento de retomada e de oferecer as melhores oportunidades possíveis aos clientes. Por isso, trabalhamos por condições especiais para que nossos passageiros frequentes possam usufruir da melhor experiência de viagem, superando juntos os desafios que todos vivemos em 2020”, destaca Pedro Campos, diretor geral do LATAM Pass no Brasil.

 

Regra de qualificação para se tornar Elite

Em 2021, os clientes poderão continuar a aproveitar a chance de subir de Categoria Elite mais rápido. A medida, que considerava anteriormente o período de voo de 2020, passa a valer para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.


Na nova regra, são necessários 7 mil pontos para se classificar na categoria Gold, por exemplo, e 56 mil pontos para se chegar à categoria Black.

A categoria Elite, atingida por meio dessa qualificação, é válida durante todo o período qualificável do cliente. Por exemplo, se o cliente atingir a meta de 80 mil pontos para se tornar Black em 31 de dezembro de 2021, ele permanecerá nessa categoria até março de 2023 – data de renovação das Categorias Elite LATAM Pass.

Confira abaixo a tabela dos pontos qualificáveis válidas na regra atualizada:

 

Mais pontos qualificáveis no LATAM Pass Itaucard

As vantagens para o cliente LATAM Pass Itaucard oferecem uma maior conversão de pontos qualificáveis durante campanhas de acúmulo do programa de fidelidade. De janeiro a dezembro de 2021, quem utilizar o cartão LATAM Pass Itaucard em suas compras pode acumular 20% de pontos qualificáveis, o dobro do oferecido anteriormente.

 

O dobro de pontos qualificáveis por trecho voado

Os pontos qualificáveis acumulados em voos entre janeiro e março de 2021 serão multiplicados por dois. Por exemplo: se em um voo for acumulado 1.000 pontos qualificáveis dentro do período, o cliente receberá 2.000 pontos qualificáveis em sua conta LATAM Pass.

 

Benefícios Gold

Clientes LATAM Pass das categorias Gold e Gold Plus já contam com os benefícios de seleção de assentos gratuita, check-in preferencial e embarque prioritário.

 

Novos fatores de Multiplicação para o acúmulo de pontos em voos

O programa apresenta a nova tabela de acúmulo de pontos em voos, que será válida a partir de 15 de março de 2021. Bilhetes emitidos antes dessa data não serão afetados pela alteração de acúmulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA