LATAM Brasil Airbus A320
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A LATAM Brasil tem um grande plano de expansão para o próximo ano, de acordo com uma declaração de Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da companhia. A empresa preparou na última semana o evento “Latam Experience – Conectando com o Futuro”, com apresentação da jornalista Glória Maria.

De acordo com a Diogo, a LATAM planeja operar em 10 novos destinos em 2022. Além disso, no mesmo ano haverá um reforço de voos em três hubs da empresa: Brasília (DF); Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).

Com isso a LATAM passará a ter voos para 59 aeroportos diferentes. Em 2021 a companhia ainda vai abrir mais 4 novos destinos no Brasil entre novembro e dezembro: Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Antes da pandemia a LATAM operava para 44 destinos no Brasil, e em alguns meses figurava na liderança. Como sempre, os aviões da família Airbus A320 serão responsáveis por maior parte dessas novas rotas.

A companhia ainda espera aumentar o número de frequências nas rotas que opera atualmente já nos primeiros meses de 2022. Além disso, a empresa vai reforçar os voos em Curitiba para atender 10 cidades, e Fortaleza para ter mais ligações no Nordeste do Brasil.

Considerando que a LATAM está se aproximando de 85% da demanda existente antes da pandemia, na comparação mês-a-mês, é possível que podemos ver novos aviões em atividade em breve. A companhia tem encomendas para 57 aviões da família A320neo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA