Florianópolis Floripa Airport Cargo
Foto: Divulgação

A LATAM Cargo agora conta com mais uma aeronave Boeing 767BCF, a conversão do 767-300 para cargueiro. A aeronave ficará com a divisão colombiana da LATAM, e será responsável por cumprir voos de países da América Latina para os Estados Unidos e Europa.

“A chegada de cinco cargueiros B767 este ano representa um avanço significativo para as subsidiárias de carga da LATAM, pois permite ao grupo oferecer mais alternativas aos clientes que utilizam a aeronave ideal para nossos mercados. temporada, as subsidiárias de carga da LATAM transportaram 16.400 toneladas de flores, o que é um recorde para a LATAM e, de acordo com as informações divulgadas, consolidou o grupo LATAM e suas subsidiárias de carga como o principal operador de flores da região. do nosso compromisso de conectar mais e melhor a América do Sul com o mundo”, disse Andres Bianchi, CEO da LATAM Cargo.

Ao todo a LATAM planeja receber quatro aviões Boeing 767-300BCF neste ano, sendo que o próximo e último de 2022 chegará em setembro. Com esse crescimento, as subsidiárias de carga da LATAM terão 16 cargueiros até o final do ano.

Latam Cargo
Foto: LATAM Cargo / Divulgação

No próximo ano, 2023, a LATAM planeja receber mais seis cargueiros Boeing 767-300BCF. A meta é fechar o ano com 22 aviões dedicados para a carga em 2023.

Na conversão para cargueiro, a Boeing remove os assentos da cabine, para atingir uma carga útil de até 46 toneladas por voo. Com essa capacidade o 767 ainda é capaz de cumprir voos de média e longa distância, emplacando a LATAM como a principal operadora de carga da América Latina.

A Boeing tem aproveitado a grande demanda por novos aviões cargueiros, em 2021 a fabricante bateu seu recorde de vendas de aeronaves do tipo. Foram registrados 80 pedidos para aeronaves novas de fábrica e mais 80 pedidos de conversão. Entre os pedidos estão também para aeronaves convertidas do B737-800.

 

Via: The Stat Tread Times