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LATAM se torna a empresa aérea menos reclamada do Brasil no primeiro semestre de 2023

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A LATAM acaba de conseguir um feito histórico no Brasil. Segundo os indicadores da Consumidor.gov.br, a companhia se tornou a empresa aérea menos reclamada do Brasil no primeiro semestre de 2023 entre passageiros e membros dos programas de fidelização do setor aéreo. Os indicadores da plataforma apontam que a LATAM registrou o menor índice do País no período em comparação com outras companhias aéreas e seus programas de fidelidade somados, com 0,87 reclamações a cada 1 mil clientes.

A conquista reflete os investimentos estratégicos desde 2022 em produtos, serviços e tecnologias para um atendimento eficiente do cliente e empoderamento dos funcionários na resolução dos problemas logo no primeiro contato.

Antes deste levantamento, a LATAM ocupava a segunda posição entre as empresas aéreas menos reclamadas do Brasil. Nos seis primeiros meses do ano, a companhia também registrou o menor tempo de resolução ao cliente do setor no País, com índice de 3,6 dias em média. A LATAM evoluiu na sua relação com os consumidores no Brasil mesmo diante do aumento de 23% no seu número de passageiros transportados no período, em comparação com o primeiro semestre de 2022.

 

Confira abaixo os principais investimentos iniciados em 2022 que fizeram a LATAM se tornar a empresa aérea menos reclamada do Brasil:

  • REDESENHO DO CONTACT CENTER: A LATAM redesenhou o seu Contact Center com novos fornecedores, unificação de sistemas e concedeu mais autonomia para os agentes para a solução dos atendimentos, de acordo com as regras da tarifa da passagem aérea adquirida pelo cliente.
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Outra grande mudança veio na esfera da Transformação Digital em curso na LATAM que vem buscando colocar a companhia na palma da mão do cliente para agilizar ajustes de seu itinerário pelo site e aplicativo e controle de seus créditos com a companhia diretamente no LATAM Wallet.
  • MAIS AUTONOMIA NOS AEROPORTOS: Atualmente, o cliente da LATAM chega cada vez mais  “pronto para voar” aos aeroportos, sem necessidade de realizar o checkin físico ou online. Automaticamente, o cliente recebe seu cartão de embarque dinâmico, que atualiza as informações do voo em tempo real. No aeroporto, também tem acesso aos totens de despacho de bagagem automático, diminuindo as filas. Todas as iniciativas tornam o atendimento contactless (com o mínimo de contato com atendentes) ao mesmo tempo que humaniza a troca quando necessário, além de repensar toda a jornada da viagem do cliente.

 

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Via: LATAM Brasil 

 

 

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