LATAM
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM ultrapassou hoje (02) a marca de 40,9 milhões de vacinas contra a covid-19 transportadas gratuitamente através do Programa Avião Solidário. Desde o início do ano foram 485 voos transportando doses do imunizante pelo país. 

Segundo a companhia, o volume recorde está sendo atingido com uma nova remessa de 3.269.910 doses de imunizantes que estão sendo embarcados em voos para 26 estados brasileiros e o Distrito Federal entre hoje (2) e sexta-feira (4). 

O Avião Solidário é motivo de orgulho para todos os funcionários da LATAM porque se conecta com o nosso propósito enquanto companhia. A pandemia de covid-19 é o maior desafio que já enfrentamos e escolhemos ser parte da solução. O Brasil é um país de dimensões continentais e somente o transporte aéreo tem essa capacidade única de fazer a esperança chegar longe e mais rápido”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Só hoje serão 21 voos saindo de Guarulhos e Brasília para cidades na região Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

A companhia destaca que o programa que já tem nove anos já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Também foram transportados profissionais de saúde e mais de 550 pessoas com necessidades médicas diversas. 

Via LATAM.