Foto - LATAM/Divulgação

A LATAM Airlines vai disponibilizar 04 slots de decolagem no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, por meio de permuta com outra companhia aérea, para voos à Santiago, no Chile.

O Slot pode ser repassado para qualquer companhia que não esteja com limite de voos entre São Paulo e Santiago. Os requisitos e condições para as companhias interessadas estão disponíveis abaixo.

  1. Somente serão permutados slots em GRU com empresas (a) interessadas em utilizá-los em  vôos diretos, sem escala ou conexão (“non-stop”) na rota São Paulo – Santiago –  São Paulo; e (b) com as quais LATAM não tenha qualquer vínculo societário ou de  outra natureza que lhe permita exercício de influência relevante.
  2. As empresas interessadas na Permuta deverão solicitá-la por escrito à LATAM,  indicando os horários de sua preferência.
  3. Os slots entregues por LATAM em virtude da Permuta poderão ter uma diferença máxima de 30 (trinta) minutos do horário indicado pelas empresas interessadas em suas respectivas solicitações.
  4. Os slots permutados somente poderão ser utilizados pela empresa que os adquirir para  operar a rota São Paulo – Santiago – São Paulo em vôos non-stop. Eventual descumprimento deste requisito, ou de outros aspectos relativos à legislação  aplicável, poderá importar na reversão da Permuta.
  5. A Permuta não poderá envolver qualquer tipo de remuneração ou compensação em  favor de LATAM.

Interessante observar que esses horários de slots são exclusivamente em hora de pico, quando a política de céus abertos não é válida.