Advertisement

Libertadores: Após confusão, empresa freta aviões da Aero Regional e da GOL para levar torcedores do Flamengo

Boeing 737-500 Aero Regional Aeroporto de Goiânia CCR Copa Sul-Americana Libertadores

Após dias de confusão e angústia, os torcedores do Flamengo que compraram o pacote com a Outsider Tours para a Final da Libertadores no Equador, enfim devem embarcar para acompanhar o jogo da final.

A Outsider Tours fretou duas aeronaves da Aero Regional, empresa aérea do Equador e um da GOL Linhas Aéreas para levar os torcedores para Guayaquil. 

Os voos operados pela Aero Regional irão decolar do Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro às 22h30 e 23h30. Ambos serão operados por aviões Boeing 737-500 com capacidade para 120 passageiros. Os voos de retorno estão previstos para às 05h30 do dia 30 de outubro e às 01h30 da manhã do dia 31.

Já o voo da GOL deverá ser operado pelo Boeing 737-800 ou Boeing 737 MAX 8, ambos com capacidade para 186 passageiros. O voo da companhia brasileira está previsto para decolar do Rio de Janeiro às 03h15 da manhã já do dia 29 de outubro. O voo de retorno será logo após a final da Libertadores.

GOL Flamengo
Imagem: Reprodução / GOL transporta a delegação do Flamengo de volta após a conquista da Libertadores 2019

A operadora também irá efetuar o reembolso integral daqueles que desistiram da viagem, e reembolso parcial daqueles que perderam passeios e hospedagens mas seguiram viagem nos novos voos.

A Outsider Tours realizando ou não os novos voos, será multada em R$ 10 milhões pelo Procon em razão dos prejuízos causados aos torcedores do Flamengo que não seguiram viagem nas datas previstas. 

Globo Esporte também confirmou que a diretoria do Flamengo rescindiu o contrato com a empresa que foi firmado na última segunda-feira (24) especialmente para a decisão da Libertadores no Equador.

Confusão no Aeroporto

Na manhã desta sexta-feira (28), uma confusão com torcedores do Flamengo à espera de uma resposta da Outsider Tours sobre os voos que não partiram desde quarta-feira a noite.

A operadora de turismo se comprometeu com o Procon que iria realocar todos os torcedores em quatro voos até a madrugada de sábado. O diretor comercial da empresa, Fernando Sampaio tentou por duas vezes conversar com os torcedores prejudicados, mas precisou de intervenção da polícia.

Sem apresentar detalhes sobre os voos e nem quando poderão ser realizados, os torcedores começaram a pressionar o executivo e cobrar explicações para a situação.

 

Entenda o caso

A operadora Outsider Tours vendeu pacotes para torcedores do Flamengo em voos diretos do Rio de Janeiro para Guayaquil no Equador para acompanhar a final da Taça Libertadores da América.

Os primeiros voos deveriam ter partido do RIOgaleão ainda quarta-feira (28), porém não houve nenhum voo operado. Inicialmente a operadora comunicou que a LATAM havia cancelado os voos em razão de uma possível erupção do vulcão, mas a companhia aérea se pronunciou e negou que teria contrato com a empresa e se quer faria voos para Equador.

Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), companhias aéreas estrangeiras não podem realizar voos fretados sem uma autorização especial a partir do Brasil.

A Outsider tentou contratar a Hi Fly, TAAG e Euro Atlantic para levar os torcedores do Flamengo, mas não houve autorização pelo Equador não possuir acordos de realização transporte aéreo não regular.

Houve um principio de acordo com a Azul Linhas Aéreas para fretar três aeronaves Airbus A320neo para 174 passageiros realizar os voos para Guayaquil. Mas segundo o que apurou o Globo Esporte, não houve pagamento integral para o fretamento e os voos não foram cumpridos para a operadora.

Alguns voos foram realizados pela Azul e também pela GOL, mas foram voos vendidos pelas próprias companhias aéreas em razão da final da Libertadores. 

A última nota oficial emitida pela Outsider Tours foi na tarde de ontem (27):

“A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos. A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos.”

 

 

 

Com informações do Globo Esporte

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.