Advertisement

Libertadores: Operadora de turismo cancela voos de torcedores do Flamengo e companhia aérea nega que tenha contrato

LATAM Manutenção eficiente sustentável Promoção de Passagens Aéreas Libertadores Black Friday ofertas promoções

Faltando pouco dias para a grande final da Taça Libertadores da América 2022 em Guayaquil no Equador, os torcedores dos dois times finalistas começam a se deslocar para acompanhar a decisão, porém alguns torcedores do Flamengo estão enfrentando problemas com seus voos.

A operadora de turismo Outsider Tours fechou pacotes com voos diretos para Guayaquil no Equador, porém alguns desses voos foram cancelados pela empresa nesta quinta-feira (27).

Segundo o comunicado repassado por mensagens no WhatsApp diz que os voos foram cancelados em razão da possível erupção do vulcão Cotopaxi e que a decisão de cancelar as viagens foi da companhia aérea LATAM.

“Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa LATAM, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os voos tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação no voo, para os dias 28 e 29 de outubro de 2022”, diz a Outsider Tours em comunicado.

Os torcedores imediatamente procuraram a operadora de turismo para buscar soluções para o problema, depois de inúmeras tentativas de contato, um dos sócios da Outsider Tours disse em vídeo para os torcedores do Flamengo que o problema será solucionado.

“O motivo desse meu comunicado é avisar a vocês que tiveram problema no voo do dia 27, de 1h, que vocês vão ser realocados para voos no dia 27, às 10h40 da manhã e às 23h50. A gente fez de tudo depois de o nosso parceiro no fretamento não honrar com os compromissos que estavam acordados. Nossa equipe em breve entrará em contato com vocês, pedimos desculpa pelo transtorno e qualquer coisa é só nos procurar”.

Por outro lado, a LATAM Airlines negou que tenha firmado qualquer tipo de contrato com a operadora sobre fretamento para a Final da Libertadores em Guayaquil.

“A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador”, disse a companhia aérea em comunicado ao Globo Esporte.

Para um torcedor do Flamengo que tentou embarcar no voo informado pela Outsider Tours à 1h00 no Aeroporto Internacional do Galeão para a Final da Libertadores, a LATAM informou que não havia nenhum voo programado do Rio de Janeiro para Guayaquil.

A operadora ainda não se pronunciou sobre a resolução do problema.

 

*A matéria será atualizada em breve

 

Com informações do Globo Esporte

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.