• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Líder participará da 2ª AviationXP em Curitiba

Líder Aviação
Foto: Líder Aviação

Além da exposição de aeronaves, os visitantes podem conferir diversos produtos e serviços do segmento de aviação executiva

O evento, que conta com edições regionais, está agendado para acontecer nos dias 5 e 6 de abril, em Curitiba. Com outras edições programadas para este ano nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, o evento reúne fabricantes, proprietários e empresas do segmento – entre elas a Líder, maior empresa de aviação executiva da América Latina. “Estamos na AviationXP, pela primeira vez, pois entendemos que se trata de uma oportunidade de fortalecermos nossa atuação em serviços de engenharia, desenvolvimento e instalação de retrofits nessa região, tendo em mente as especificidades de cada mercado”, explica Bruna Assumpção, diretora superintendente da empresa.

“Temos um portfólio bastante amplo de serviços na aviação executiva, mas percebemos uma demanda significativa por retrofits na Região Sul”, aponta Rodrigo Barbosa, diretor de Manutenção de Aeronaves da Líder. “Inclusive, passamos a oferecer recentemente uma atualização muito importante para Beechjets, com a instalação da suíte de aviônicos Garmin G5000, que aumenta a segurança e a longevidade operacional da aeronave em, no mínimo, uma década, além de redução de peso da mesma, adicionando flexibilidade de bagagem, passageiros e combustível”, complementa Rodrigo.

A frota global de Beechjets é de cerca de 600 aeronaves e pelo menos 15% delas* já foram atualizadas com o Garmin G5000. “Esse retrofit é aprovado e validado pela ANAC e FAA e tem o melhor custo-benefício do mercado, pois valoriza a aeronave com tecnologia de ponta”, detalha o executivo.

No estande da Líder na AviationXP, também é possível conhecer outros serviços da Unidade de Manutenção, como customização e restauração de aeronaves, incluindo pintura geral e interior – além de upgrades dos aviônicos instalados – até manutenção preventiva e corretiva de aeronaves e motores. Vale ressaltar que a empresa é homologada pelos principais órgãos aeronáuticos, como Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Federal Aviation Administration (FAA – EUA), com Centros de Serviços Autorizados HondaJet e Gulfstream – especialmente para Bell Helicopter, que a Líder acaba completar 40 anos ininterruptos de prestação de serviços.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.