Líderes da indústria fazem parceria com a Team Tempest em aeronaves da próxima geração

Lançada em 2018, a Team Tempest é um grupo de parceiros ambiciosos da indústria – representando a profunda inovação e expertise em todo o país – trabalhando em colaboração com o Ministério da Defesa no projeto do futuro sistema de combate aéreo do Reino Unido (FCAS).

O Future Air Combat Air System do Reino Unido é o projeto de 1,9 bilhão de libras que trabalha para desenvolver a próxima geração de aeronaves de combate, conhecida como Tempest, que substituirá o Eurofighter Typhoon.

Essas empresas pioneiras trarão novas inovações e designs, permitindo que o Team Tempest continue desenvolvendo conceitos e tecnologias inovadores que garantirão o domínio do combate no ar.

Mockup do Tempest com um Eurofighter da RAF ao fundo- Crédito da imagem: BAE Systems

A aliança está rapidamente ganhando reconhecimento por seu trabalho e conquistou o primeiro mundo dentro de dois anos após o lançamento, projetando um gerador que fornece níveis sem precedentes de energia elétrica.

O secretário de Defesa Ben Wallace confirmou que sete novas empresas assinaram acordos para colaborar com o Team Tempest no virtual 2020 Farnborough International Airshow (FIA Connect).

“Apenas dois anos após a criação do Team Tempest, eles entregaram o primeiro mundo. Não é nenhuma surpresa; quando você atrai o melhor da engenharia e do design britânico, são garantidos saltos tecnológicos como esses. É por isso que estou satisfeito por mais sete empresas se unirem a essa missão para trabalhar em colaboração com o Ministério da Defesa, sob a bandeira Team Tempest. Eles trarão a ambição, a invenção e a experiência que fornecerão os avanços dos quais dependeremos nas próximas décadas. Esses pioneiros fortalecerão nossa capacidade de desenvolver aeronaves de próxima geração e nos permitirão continuar a dar contribuições vitais para a segurança do Reino Unido, Europa e global “.

As empresas que assinaram uma parceria são: GEUK, GKN, Collins Aerospace, Martin Baker, QinetiQ, Bombardier e Thales UK, juntamente com universidades e PMEs do Reino Unido.


Mock Up do caça Tempest- Crédito da imagem: MBDA

Desde a sua criação em 2018, o Team Tempest já empregou mais de 1.800 engenheiros e programadores altamente qualificados.

Com previsão de aumentar para 2.500 no próximo ano, o programa está garantindo a posição do Reino Unido como líder global no setor de combate.

Os novos membros da Team Tempest unirão forças em projetos estabelecidos e trabalho de desenvolvimento com os membros principais BAE Systems, Leonardo UK, MBDA UK, Rolls-Royce e o Ministério da Defesa, trazendo o melhor da experiência britânica e engenhosidade no design, fabricação e operação sistemas aéreos de combate.

Fonte: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA