Airbus China Southern
A320 da companhia aérea China Southern ficou preso embaixo de uma ponte.

A linha de montagem da Airbus na China, que fica localizada na cidade de Tianjin, alcançou uma marca histórica nesta quinta(29). A fábrica da China realizou a montagem do Airbus A320 de número 500, fato comemorado pela fabricante em meio a crise.

Com a crise ainda instalada na aviação, a Airbus entregou somente 14 aeronaves para a China no primeiro semestre desse ano. Este A320 de número 500 fabricado na China, será entregue a companhia local China Southern Airlines. 

Esta é a primeira linha de montagem do A320 fora da Europa, e este será o 35º A320neo entregue a China Southern e o 141º da família A320. O CEO da Airbus na China, disse que a entrega é um marco que exalta a parceria da Airbus com a aviação na China.

O marco poderia ter sido alcançado antes, entretanto a pandemia de Covid-19 se iniciou justamente na China. Como consequência disso, a Airbus suspendeu todas as atividades na linha de montagem até que tudo ficasse mais tranquilo para os trabalhadores. A linha de montagem está localizada na quarta maior cidade do país.

Hoje a linha de montagem responde por cerca de 10% de todas as aeronaves entregues. No início do programa na China, eram feitas apenas aeronaves de corredor único, no caso o A320. Algum tempo depois passaram a fazer o A330, e após uma expansão em 2019, a taxa mensal passou a ser de 6 aviões entregues por mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA