Advertisement

Localização de AirTag da Apple faz polícia chegar até funcionário que roubou produtos em Aeroporto dos EUA

5G EUA Visto American Airlines Viagens Pandemia Aeroporto Companhias Aéreas Voos FAA Pilotos Tempestade

Um funcionário do Aeroporto Destin-Fort Walton Beach (VPS) no estado da Flórida nos EUA foi preso depois que a polícia conseguiu localizar o suspeito através da localização do AirTag da Apple.

O xerife do condado de Okaloosa na Flórida disse que uma passageira deu queixa sobre alguns bens que tinham valor estimado em US$ 1.600 nunca foi recebido por ele. Segundo a passageira, o seu AirTag deu sua última localização em Mary Esther, casa do funcionário.

Giovanni De Luca de 19 anos, que era funcionário de uma companhia aérea que atua no Aeroporto Destin-Fort Walton Beach (VPS), foi acusado por dois roubos de produtos em mala de passageiros.

Além de produtos eletrônicos, Giovanni de Luca também é acusado de roubar joias com valor estimado em mais de US$ 15.000.

A polícia encontrou De Luca em casa e o interrogou; o ex-funcionário do Aeroporto admitiu que roubou o Apple AirTag da passageira. 

“Esta prisão é um exemplo de excelente trabalho em equipe de nossa Unidade de Segurança do Aeroporto, nossos Investigadores e o Aeroporto para encontrar a pessoa responsável por esses roubos e garantir que ele seja responsabilizado”, disse o xerife Eric Aden.

 

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.