Advertisement

Lockheed Martin celebra 35 anos de operação na unidade de Greenville, na Carolina do Sul

ANAC

A  Lockheed Martin  comemora 35 anos de operação em Greenville, Carolina do Sul, nesta semana. A instalação de Greenville fornece serviços de manutenção de aeronaves de ponta a ponta, como manutenção, modificação, reparo e revisão, e é o novo lar da linha de produção do F-16 Block 70/72 Fighting Falcon.

Em agosto de 1984 , a empresa assinou um contrato de arrendamento com a Donaldson Development Commission para iniciar operações como o Lockheed Aeromod Center, Inc. Os principais atores que trabalharam para atrair a empresa para a Carolina do Sul incluíram o senador Strom Thurmond , o deputado Carroll Campbell e o tenente Gov Mike Daniel . A nova instalação da Lockheed foi a maior indústria nova a ser localizada no condado de Greenville naquele ano e entre as maiores da última década.

A equipe inaugural ocupou apenas dois hangares e um prédio de escritórios no início das operações e rapidamente recebeu uma aeronave de patrulha marítima P-3 Orion na instalação como a primeira aeronave em operação.

Lockheed Martin F-16 Block 70- Foto Lockheed Martin

Nos últimos 35 anos, a equipe da Lockheed Martin Greenville entregou quase 3.000 aeronaves, trabalhou voluntariamente milhares de horas com organizações locais, forneceu milhões de dólares em doações filantrópicas e contribuiu com um impacto econômico anual de US $ 100 milhões para a área ao redor.

“Este é um momento emocionante para a Lockheed Martin em Greenville “, disse Mike Fox , diretor do site da Lockheed Martin. “Estamos orgulhosos de ligar para a Carolina do Sul por 35 anos e esperamos um futuro mais promissor à medida que continuamos a crescer e adicionar mais empregos para apoiar o combatente”.

O local atualmente ocupa 276 acres e 16 hangares no Centro de Tecnologia e Aviação da Carolina do Sul, emprega uma força de trabalho altamente qualificada de 500 pessoas e vai contratar mais centenas para apoiar a manutenção de suas aeronaves e os contratos de produção de F-16.

FONTE: Lockheed Martin

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.