Advertisement

Lockheed Martin recebe contrato para construção de caças F-16V Block 70 para a Eslováquia

F-16V Artwork

A Lockheed Martin por meio do Departamento de Defesa do EUA (DoD), recebeu um contrato para iniciar a produção dos futuros caças F-16V Block 70 da Eslováquia. O valor total do contrato que garante a produção e apoios é de US$ 800 milhões.

Ao todo serão 14 unidades do Fighting Falcon e a meta para conclusão da produção dos caças é para 2024.

“Estamos orgulhosos em receber a Eslováquia na crescente família F-16 e esperamos construir a nova aeronave da Força Aérea Eslovaca em Greenville, Carolina do Sul”, disse a empresa.

Os novos F-16V, tem um upgrade eficiente, como o avançado radar APG-83 AESA. Esse radar oferece recursos de caças de 5º geração que voam pela USAF, como os F-35 e F-22 Raptor. Uma boa capacidade de levar armamentos também são um diferencial do caça, além da agilidade que é um caraterísticas dos caças F-16.

F-16V Arte:: Lockheed Martin

Com a chegada dos F-16V a Eslováquia irá aposentar seus antigos caças MIG-29 e integrar uma força aérea atualizada com um caça da 4.5 geração (ou 4º geração plus).

Além da Eslováquia, outras nações estão se interessando pela nova versão do F-16V, é o caso da Grécia e do Reino do Bahrein, que em junho de 2018 fechou um acordo com a Lockheed Martin, com a aprovação do DoD de US$ 1,2 bilhão. Ao todo seriam 16 unidades do caça.

O Reino do Bahrein é o primeiro cliente a adquirir o F-16 Block 70, a mais nova e avançada configuração de produção do F-16.

Fonte de apoio: Flight Global / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.