Advertisement

Lockheed Martin seleciona motor veterano da GE para equipar o seu novo avião-tanque

Lockheed Martin GE Aerospace motor A330 LMXT

A Lockheed Martin e a Airbus anunciam a seleção do sistema de propulsão CF6-80E1 da GE Aerospace para o avião-tanque estratégico LMXT. O LMXT é a versão modificada da Lockheed Martin para o plano de modernização da frota do KC-135 da Força Aérea dos EUA construído sobre o design A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT).
 
A produção do motor CF6 da GE para o LMXT poderá gerar mais de 3.000 empregos americanos diretos e indiretos, inclusive em fabricação avançada, engenharia e testes altamente qualificados. No total, somente a produção do motor LMXT incorporará trabalho em mais de 25 estados dentro dos EUA.
 
Equipando quase 70% das aeronaves de fuselagem larga do mundo, a família de motores CF6 da GE abrange mais de 50 anos de história de propulsão de aeronaves. O motor CF6 entrou em serviço pela primeira vez em 1971, com uma história de serviço nas principais plataformas comerciais e militares, como o Lockheed Martin C-5M Super Galaxy. A GE já entregou mais de 8.500 motores CF6 até o momento, equipando 10 aeronaves comerciais e militares exclusivas com 25 variantes.
 
O motor CF6 da GE foi selecionado para o LMXT devido à sua durabilidade, confiabilidade e desempenho comprovados. Projetada especificamente para o A330, a variante CF6-80E1 oferece fortes avanços tecnológicos em relação aos motores CF6 anteriores, incluindo quase 70.000 libras de empuxo e eficiência de combustível 15% maior.
 
O anúncio segue um processo de seleção competitivo focado em fornecer uma solução de melhor valor para a Força Aérea dos EUA (USAF). Ao selecionar um motor que já está em uso em várias plataformas da Força Aérea dos EUA, o LMXT se alinha com uma cadeia de suprimentos comum e uma base de conhecimento existente que pode se traduzir em maiores taxas de prontidão para missões.
 
A seleção do fabricante segue anúncios anteriores de que a Lockheed Martin e a Airbus expandirão as operações na Geórgia , Alabama e Arkansas para apoiar a futura fabricação, montagem e configuração do LMXT. O LMXT será inicialmente produzido como um avião A330 nas instalações de fabricação da Airbus nos Estados Unidos em Mobile, Alabama , antes de ser configurado para tanques estratégicos nas instalações da Lockheed Martin Aeronautics em Marietta, Geórgia . A Airbus produzirá o sistema de lança de reabastecimento aéreo do LMXT no oeste do Arkansas.
 
Construído com base no design comprovado em combate do MRTT, o LMXT apresenta uma lança de reabastecimento automático ar-ar (A3R) totalmente certificada, Enhanced Vision System e suíte JADC2 integrada. Como o avião-tanque estratégico de escolha para 14 nações ao redor do mundo, o MRTT atualmente reabastece aeronaves de caça, transporte e patrulha marítima para os EUA e parceiros aliados.
 
 
Leia também: 

 

Via: Lockheed Martin 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.