Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

A LOT Polish Airlines deverá receber ainda neste ano cerca de 10 aviões Embraer E195 provenientes da Azul, de acordo com uma publicação do Aeronews.

A Azul e a LOT assinaram uma carta de intenção para subarrendar 18 aeronaves com pedidos firmes, e até 14 opções adicionais, sujeitas a aprovações da LOT. Vale lembrar que a LOT já adquiriu sete E195 da Azul em anos anteriores.

“Esses aviões serão perfeitos nas rotas europeias populares e permitirão o desenvolvimento da rede de conexões de nossos hubs em Varsóvia e Budapeste. Assim, o LOT terá a maior frota da Embraer na Europa e uma das maiores do mundo”, disse Rafał Milczarski, CEO da LOT Polish Airlines.

O Embraer 195 vai lidar com rotas domésticas e internacionais de curtas e médias, entre outras de Varsóvia a Cracóvia, Frankfurt, Viena, Munique, Barcelona, ​​Genebra, Odessa, Kiev ou Copenhague.

Atualmente, o LOT possui 35 aeronaves Embraer. Graças ao contrato com a Azul, em 2023, seu número na frota LOT aumentará para mais de 50 unidades. Além disso, a companhia aérea polonesa poderá retirar os E170 e E175 quando os E195 chegarem.

Em 2004, a LOT foi a primeira companhia aérea do mundo a começar a operar a primeira geração de E-jets.

Considerando que o prazo remanescente do contrato de locação da frota atual de E195 da Azul é de 4,7 anos, a Companhia acredita que a aceleração da transformação de sua frota irá gerar um fluxo de caixa operacional incremental de aproximadamente R$2,9 bilhões entre 2020 e 2027.

Ao todo, 53 aviões E195-E1 da Azul serão repassados para outras companhias. Em contrapartida, a Azul vai receber até 2022 cerca de 62 aviões E195-E2, a nova geração.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA