A nova Business Class da Eurowings é realmente confortável, nem parece que você está a bordo de uma companhia Low Cost.

Em 2018 a Eurowings vai implementar a Bizclass, a nova Business Class, em seus aviões maiores, como o Airbus A330.

O motivo é simples, a Lufthansa quer melhorar a competitividade da Eurowings no mercado europeu, principalmente depois que passou parte das operações da Air Berlin, adquirida recentemente pela Lufthansa, para a sua subsidiária de baixo custo Eurowings.

A nova Business Class é uma forma de alinhar o serviço das duas empresas em voos de longa distância, aumentando o conforto em comparação com outras companhias europeias, que estão apostando em uma redução substancial de conforto a bordo para 2018.

 

Mas porque o destaque está no conforto?

Nos aviões da Eurowings o assento reclinará 180º, formando uma cama com 2 metros de comprimento. Todo o acionamento é elétrico, e facilita a vida do passageiro.

Além disso a companhia instalou um sistema de entretenimento para melhorar a atratividade da Classe Executiva. O serviço de bordo será atualizado para ser mais similar ao oferecido na Lufthansa.

Semelhança notável com a Business Class da Lufthansa no A330.

Os primeiros voos com essa configuração serão operados no final de abril de 2018, a partir de Dusseldorf para Nova York, Miami e Fort Myers. Enquanto isso a companhia aproveitará o evento ITB Berlin, em março, para apresentar integralmente seu novo produto.

Enquanto isso a Eurowings ainda promete mostrar outros novos serviços até março, que vão complementar a sua Business Class.

As classes da Eurowings existentes (Basic, Smart e Best) permanecerão inalteradas.