McDonnell Douglas MD-11F Lufthansa Cargo

Em clima de despedida do último trijato MD-11 em sua frota, a Lufthansa Cargo aproveitou a ocasião especial e adicionou frases de agradecimento na fuselagem do D-ALCC como forma de agradecimento durante os seus 23 anos de serviços prestados com os cumprimentos “Adeus” e “Obrigado, MD-11” estampados em sua fuselagem

Contudo, a última aeronave MD011 registrada na Europa realizará as suas operações finais nas cidades de Cairo, Tel Aviv, Chicago e Nova York. A despedida em definitivo ocorrerá no dia 15 de outubro de 2021, quando a aeronave pousará por volta do meio-dia (horário) no aeroporto de Frankfurt.

O Boeing 777F passa a compor totalmente a frota

Foto: Lufthansa Cargo

Enquanto se despede do MD-11, a Lufthansa Cargo recebeu mais duas unidades do Boeing 777 cargo. As novas aeronaves foram registradas como D-ALFJ e D-ALFK e terão como base o hub doméstico da companhia aérea, o Aeroporto de Frankfurt.

Com as duas novas adições, a Frota da Lufthansa Cargo passa a contar com onze cargueiros Boeing 777, incluindo quatro aeronaves do mesmo tipo operadas pela subsidiária AeroLogic.

Curiosamente, o D-ALFK é uma aeronave nova de fábrica proveniente das instalações da Boeing em Everett, no estado de Washington, e pousou pela primeira vez no aeroporto de Frankfurt às 6h (horário local). Com esta aquisição, a Lufthansa Cargo concluiu todos os seus pedidos de compra em cargueiros de grande porte com o fabricante norte-americano.

O D-ALFJ é uma aquisição do mercado de usados, dispensando o recebimento da tradicional pintura da Lufthansa para colocar a sua capacidade à disposição dos clientes o mais rápido possível, mas com um pouco de bom humor, a aeronave está ostentando a frase “I’m a natural beauty. Waiting for my Lufthansa Cargo make up” (Eu sou uma beleza natural. Esperando pela minha maquiagem da Lufthansa Cargo).

DEIXE UMA RESPOSTA