Advertisement

Lufthansa está trocando slots de entrega do Boeing 777X para versões cargueiras

A Lufthansa está em uma nova estratégia para evitar a chegada de novos aviões grandes no próximo ano, trocar as suas encomendas por outras aeronaves.

A companhia está buscando trocar entregas do 777F pelo 777X que teoricamente receberia em breve, já em 2021. Para a Lufthansa, o 777 na sua versão cargueira será mais efetivo na sua frota, em comparação com o grande 777X.

Até o momento a companhia não prevê um cancelamento de encomendas, apenas a troca de slots de entregas dentro da mesma família de aeronaves.

A movimentação ocorre no mesmo momento que a Lufthansa está agindo para diminuir o tamanho da sua frota que realiza voos de longa distância.

A companhia já aposentou antecipadamente seis de seus aviões Airbus A380, e colocou todos os seus A340-600 em estocagem de longa duração.

Ao mesmo tempo, a Lufthansa deve aposentar sete aviões Airbus A340-600, cinco do modelo Boeing 747-400 e 11 Airbus A320, como parte da melhoria de eficiência das operações do grupo após a crise do coronavírus.

Outras empresas do mesmo grupo estão aposentando seus aviões mais antigos, e otimizando a frota. Até mesmo a Germanwings foi fechada, e incorporada na Eurowings.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.