A Lufthansa apresentou no início deste ano o seu novo padrão de pintura, deixando-a mais monocromática e em tons de azul escuro, quase um preto. As alterações causaram polêmica, e levaram até a companhia aérea alterar o tom do azul, que no ambiente de inverno europeu puxava para a cor preta.

Essas novas cores foram apresentadas inicialmente em um Boeing 747-8i da companhia, o clássico avião da Boeing que cai bem em qualquer visual, desde então a companhia vem equipando outros aviões do grupo com a nova pintura (já com as alterações) mas os 14 aviões do modelo Airbus A380 estavam ainda no padrão antigo.

Boeing 747-8i com a nova pintura.

E nesta semana o Spotter Aero_Jack_Li conseguiu flagrar o A380 da companhia saindo do hangar de pintura com as novas cores.

Provavelmente esse serviço saiu caro para a companhia aérea, nem tanto por causa dos mais de 800 quilogramas de tinta que o A380 precisa durante sua pintura, mas por ter sido enviado ao Aeroporto de Guangzhou, onde realizou o serviço na GAMECO – Guangzhou Aircraft Maintenance Engineering Co.

Na imagem abaixo mostramos uma comparação do A380 com a pintura antiga, e agora com a pintura nova. Podemos observar que a aeronave perdeu a coloração cinza na barriga do avião e nos motores.

Como sabemos, a hora de voo do A380 é bastante cara, e a aeronave foi enviada para o aeroporto chinês sem passageiros.