Lufthansa planeja encomendar mais de 100 aviões Boeing 737 MAX ou Airbus A320neo

Airbus A320neo Lufthansa
Airbus A320neo da Lufthansa. Foto - Lufthansa

O presidente-executivo da Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr, declarou nesta terça-feira (26/03) que a companhia planeja encomendar em breve mais de 100 aviões Boeing 737 MAX ou Airbus A320neo, com finalidade de expandir a frota do grupo.

Spohr ressaltou que a empresa continua considerando o Boeing 737 MAX, mesmo após os recentes acidentes.

“Não perdemos nossa confiança na Boeing. Eles construíram aviões maravilhosos ao longo das décadas e tenho certeza de que eles vão consertar a questão atual”, disse Spohr sobre a Boeing. 

A Lufthansa é uma antiga cliente da Boeing, e na companhia principal do grupo, já operou com o Boeing 737, mas atualmente opera somente com aviões da família A320. A companhia tem encomendas para aeronaves A320neo da Airbus, e opera com esse modelo na sua frota.

Spohr não declarou como vai distribuir os aviões dessa encomenda, mas com certeza, se a empresa optar pela opção da Boeing, isso representará uma mudança na filosofia do grupo, visto que a maior parte das companhias operam com aviões de único corredor da Airbus.

Atualmente a Lufthansa Airlines opera com 16 aviões A320neo, e tem uma encomenda para mais 97 aeronaves do mesmo modelo, além de mais 41 encomendas para o A321neo.

Neste mês a Lufthansa anunciou uma encomenda para 20 aviões Boeing 787-9 e 20 Airbus A350-900, estimada em 12 bilhões de dólares.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap