Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

O novo interior conta com um projetor que pode alterar o interior da aeronave. Foto: Lufthansa Technik

A Lufthansa Technik, especializada em desenvolver interiores para aeronaves VIP e governamentais, apresentará pela primeira vez um novo estudo pioneiro de design de cabine para aeronaves de longo curso.

Para o estudo de design, os especialistas para a aviação de negócios da Lufthansa Technik escolheram o Airbus Corporate Jet A330 (ACJ, na sigla em inglês) como plataforma, principalmente por se tratar de uma aeronave de corpo largo clássico que oferece espaço suficiente para diversas configurações de cabine. 

Um A330 ACJ foi utilizado como base para os novos estudos de interior. Foto: Lufthansa Technik

No desenvolvimento da planta baixa da cabine, há uma ampla gama de usos possíveis, além de elementos clássicos de sala, é possível adicionar uma infinidade de projetos para quartos de hóspedes, banheiros, escritórios, salas de jantar e salas de conferências.

O novo interior também conta com um sistema de projeção que cobre grandes áreas do teto e laterais da cabine, podendo gerar um novo design nas paredes e no teto dependendo do conteúdo de projeção utilizado, como um mundo subaquático na aeronave, por exemplo. 

Entretanto, o design atual é projetado para cerca de 10-16 passageiros VIP e se concentra em atender aos requisitos para uma experiência positiva máxima. O conceito de cabine ainda está na fase final e a Lufthansa Technik apresentará o estudo completo e mais detalhes durante o Dubai Air Show em novembro deste ano. No entanto, os visitantes do Mocano Yacht Show já podem ter as primeiras impressões do design do ‘Explorer’.

DEIXE UMA RESPOSTA