A Lufthansa anunciou que vai operar voos entre São Paulo e Munique, a partir do dia 02 de dezembro de 2019, em plena alta temporada do verão brasileiro.

A companhia vai realizar esses voos com o Airbus A350-900, equipado com 293 assentos em duas classes, com 48 assentos na Business Class.

O voo de Guarulhos para Munique será operado sempre às terças, sextas e domingos, com partida às 19h00 e pouso às 09h35. Enquanto isso, os voos de Munique para Guarulhos serão operados sempre às segundas, quintas e sábados, com partida de Munique às 22h30 e pouso às 07h55.

Todos os horários informados são locais.

“O restabelecimento da rota é mais uma prova do desenvolvimento positivo de Munique como um hub premium”, diz Wilken Bormann, CEO da Lufthansa Hub Munique. “Pela primeira vez, a Lufthansa está implantando o Airbus A350-900 na América do Sul, a aeronave de longo curso mais moderna e ecológica do mundo.”

A Lufthansa já operou anteriormente essa rota, mas cancelou seus voos nos últimos anos. A LATAM tentou entrar no mercado mas cancelou a sua operação antes mesmo de iniciar os voos para Munique.