Força Aérea Alemã
Foto: Lufthansa Technik

O primeiro Airbus A321 de dois Airbus A321neoLR (Long Range) da Força Aérea Alemã (Luftwaffe) chegou à Lufthansa Technik ontem (9/12) para receber as suas configurações finais de cabine e missão.

A aeronave de registro militar 15+10 seguirá nas próximas semanas o seu processo de conversão para a realização de várias categorias de missão, como o transporte de tropas, operação de voos com autoridades, além da configuração MedEvac (evacuação médica). A entrega após a finalização das novas configurações está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2022.

Com o Airbus A321neo LR, a Luftwaffe terá em sua frota um jato de última geração de passageiros, aumentando a capacidade de missões implantadas em voos de curta, média e longa distância. Com as instalações feitas pela Lufthansa Technik, a aeronave passa a contar com quatro configurações de interiores diferentes. Sendo assim, a aeronave passa a sua capacidade de transporte para até 136 passageiros a depender da missão.

Além disso, para situações de Evacuação Médica, o A321neo poderá transportar até seis pacientes em UTI, incluindo mais doze pacientes feridos, bem como várias configurações mistas para o transporte aeromédico.

Por fim, além de a aeronave 15+10 iniciar o processo de conversão para missões, a Lufthansa Technik informou também que nas próximas semanas um segundo A321neoLR de matrícula 15+11 também iniciará o processo de conversão.

Via: Lufthansa Technik

DEIXE UMA RESPOSTA